terça-feira, 3 de setembro de 2019

Le Guépard (version remasterisée) - Extrait 2

7 comentários:

  1. Irei começar com a memória de alguns dos filmes que ficaram para
    sempre nas obras primas do cinema. Este talvez seja o primeiro de
    todos, muitos, cujo prazer para mim foi quase sempre infinito.Outros aqui vou recordar pois o cinema também é uma arte maior.
    recordarei.

    ResponderEliminar
  2. O meu filme preferido. Descubro sempre coisas novas quando o vejo. E é um prazer: a história, a realização, a música, um Burt Lancaster esplendoroso, irreconhecível.
    Boa tarde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo consigo. É um filme admirável.
      Agradeço o seu comentário e desejo-lhe
      um bom dia.

      Eliminar
  3. Vi as duas versões: a americana e a italiana, no cinema em duas salas que entretanto encerraram a actividade, onde as cores são bem diferentes: Technicolor e DeLuxe e adoro ambas as versões.
    Muito recentemente estive a ler o livro e na verdade Luchino Visconti realizou aqui a sua obra-prima absoluta, mas ao terminar essa mesma leitura, percebi que a cor que melhor se aplica à escrita de Tomasi di Lampedusa é a cor DeLuxe. Um dos filmes e livros da minha vida.
    Boa tarde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei satisfeita ao receber o seu comentário.
      Eu apenas me lembro de ter visto o filme no Tivoli,
      ainda nos anos 60. É possível que o tivesse voltado a ver
      mais tarde. Foi mesmo uma grande paixão que nunca mais
      esqueci. Também me pareceu que as cores deste video são
      talvez um pouco exuberantes para a memória longínqua que
      tenho do filme. Não sei distinguir as diferenças entre
      Technicolor e DeLuxe. Quanto ao livro li-o hà muitos anos
      e pareceu-me também uma obra-prima da literatura.
      Agradeço o seu comentário.

      Eliminar