No cinema Nimas talvez em 2001 ou 2002, vi este filme "Tosca", realizado pelo francês Benoit Jacquot, com as vozes excepcionais de Roberto Alagna, Angela Gheorghiu, e fiquei completamente rendida à beleza e voz de Ruggero Raimondi,que interpretou o papel de Scarpia. Inesquecível para mim.
Não conheço o filme, mas tenho boas referências do cineasta de outras películas e fiquei bastante curioso em ver esta "Tosca". Aproveito para lhe recomendar "A Morte em Veneza" do Benjamin Britten/Thomas Mann, cuja realização de Tony Palmer é soberba e está disponível no Youtube. Boa tarde!
Desconhecia a existência desta obra operática de B.Britten. O filme Morte em Veneza é uma obra prima de Visconti, com a música de Mahler. Agradeço a sua recomendação. Aproveito para lhe perguntar se viu o filme "84, Charing Cross Road". Agora deu-me uma vontade enorme de voltar a ver este filme e fiz uma encomenda na Fnac do DVD, o que não é muito habitual eu gostar de ver filmes sem ser no cinema. É um filme muito belo e intimista que até vou gostar de ver em DVD, abrindo uma excepção. Desejo-lhe uma boa noite.
Só vi este filme uma vez, na televisão com o título "A Rua do Adeus", as interpretações de Anthony Hopkins e Anne Bancroft são inesquecíveis. Ainda esta semana estivemos à procura do filme na net (não me recordava do título), para o colocar num post, mas depois optámos por outro:-) "84 Charing Cross Road" ficou-me na memória para sempre. Muito obrigado pela sugestão:-) Desejo-lhe um excelente fim-de-semana!
Vi esta maravilhosa «Tosca» no cinema, mas não me lembro se foi no Nimas. Deve ter sido... Gosto muito das vozes de Alagna e de Raimondi. Não me lembro de ter visto «84, Charing Cross Road». Gosto muito da Anne Bancroft; quando ao Hopkins, é um bom ator mas não sai muito do mesmo registo. Se calhar também vou encomendá-lo, apesar de tb não ser muito de DVDs. Bom domingo!
A história da Rua do Adeus é muito bonita. Os livros ligaram duas pessoas de dois continentes e criaram uma delicada amizade, que no entanto não permitiu o conhecimento fisico. Esta história tocou-me muito, e a única possibilidade de voltar a ver o filme será apenas em DVD. Agradeço o seu comentário. Boa tarde.
No cinema Nimas talvez em 2001 ou 2002, vi este filme "Tosca",
ResponderEliminarrealizado pelo francês Benoit Jacquot, com as vozes excepcionais
de Roberto Alagna, Angela Gheorghiu, e fiquei completamente rendida
à beleza e voz de Ruggero Raimondi,que interpretou o papel de Scarpia. Inesquecível para mim.
Não conheço o filme, mas tenho boas referências do cineasta de outras películas e fiquei bastante curioso em ver esta "Tosca".
ResponderEliminarAproveito para lhe recomendar "A Morte em Veneza" do Benjamin Britten/Thomas Mann, cuja realização de Tony Palmer é soberba e está disponível no Youtube.
Boa tarde!
Desconhecia a existência desta obra operática de B.Britten.
EliminarO filme Morte em Veneza é uma obra prima de Visconti, com a
música de Mahler. Agradeço a sua recomendação. Aproveito para
lhe perguntar se viu o filme "84, Charing Cross Road". Agora
deu-me uma vontade enorme de voltar a ver este filme e fiz
uma encomenda na Fnac do DVD, o que não é muito habitual eu
gostar de ver filmes sem ser no cinema. É um filme muito belo
e intimista que até vou gostar de ver em DVD, abrindo uma
excepção. Desejo-lhe uma boa noite.
Só vi este filme uma vez, na televisão com o título "A Rua do Adeus", as interpretações de Anthony Hopkins e Anne Bancroft são inesquecíveis. Ainda esta semana estivemos à procura do filme na net (não me recordava do título), para o colocar num post, mas depois optámos por outro:-)
Eliminar"84 Charing Cross Road" ficou-me na memória para sempre.
Muito obrigado pela sugestão:-)
Desejo-lhe um excelente fim-de-semana!
Agradeço e desejo-lhes uma boa semana.
EliminarVi esta maravilhosa «Tosca» no cinema, mas não me lembro se foi no Nimas. Deve ter sido... Gosto muito das vozes de Alagna e de Raimondi.
ResponderEliminarNão me lembro de ter visto «84, Charing Cross Road». Gosto muito da Anne Bancroft; quando ao Hopkins, é um bom ator mas não sai muito do mesmo registo. Se calhar também vou encomendá-lo, apesar de tb não ser muito de DVDs.
Bom domingo!
A história da Rua do Adeus é muito bonita. Os livros ligaram
Eliminarduas pessoas de dois continentes e criaram uma delicada amizade,
que no entanto não permitiu o conhecimento fisico. Esta história
tocou-me muito, e a única possibilidade de voltar a ver o filme
será apenas em DVD. Agradeço o seu comentário. Boa tarde.